Sempre que as temperaturas começam a subir sinto sempre uma vontade imensa de "fazer-me à estrada" e viajar para algum lado - cada um reage de maneira diferente às doses de vitamina D.
Enquanto as tão desejadas férias não chegam, vou sonhando acordada com os 3 dias maravilhosos que passei em Espanha e partilho algumas dicas quanto aos lugares a visitar em Madrid se estiverem com tempo e o propósito da viagem seja relaxar.
Quando cheguei estava entusiasmadíssima para visitar a galeria do Palácio Real de Madrid, e estando o dia muito quente e um calor intenso não esperava encontrar a fila enooOOoorme com que me deparei.
Como aqui a flor de estufa tem pouca tolerância ao Sol optei por gastar o tempo, que passaria na fila a espera, a desfrutar do belíssimo Jardines de Sabatini localizados mesmo ao lado do Palácio e como muito menos gente.
Os amantes de História e Natureza irão certamente gostar deste maravilhoso tranquilo recanto em pleno centro da cidade do qual fazem parte estátuas dos diversos reis espanhóis, fontes, bancos de pedra onde se podem sentar e apreciar um bom livro ou namorar enquanto devoram um..ou dois gelados - quando está um calor insuportável acreditem que sentar num banco de pedra fresco faz a diferença.
Por isso, é um ponto praticamente obrigatório para os visitantes da cidade.
O Círculo de Bellas Artes de Madrid é outro lugar a visitar. Não pelo seu agradável Azotea del Círculo de Bellas Artes de onde se tem uma vista espectacular da cidade caso não esteja a abarrotar, mas sim pelas exposições que tem a oferecer ao público.
São várias as salas, e tive a oportunidade de todas as exposições em exibição algumas delas como:
O Século Soviético, uma colecção Russa do Arquivo Lafuente constituída por por mais de oitocentas fotografias, entre os anos 1917 e 1972, essenciais ao conhecimento da historia russa do século XX.
O Senegal elegante da primeira metade do século século XX, sobre a história da fotografia senegalesa que começa em Saint-Louis du Senegal, capital do Sudão francês, com os primeiros fotógrafos africanos.
A saída do Círculo das Bellas Artes fomos atraídos pelo som proveniente de um edifício meio escondido e resolvemos ir ver o que se passava(natureza humana no seu melhor), e foi assim que descobrimos o Fábula Buey & Champagne.
O dia terminou ao som de uma música agradável, com vista para um jardim lindíssimo, boa conversa e óptima comida.
Para quem apenas tem alguns dias off no trabalho, quer sair do país mas não ir muito longe Madrid tem muito para oferecer, até a data sempre que regresso tenho a sensação de que não usufruí bem desta cidade maravilhosa.